DICAS PARA ESTUDOS

E-mail Imprimir PDF

 

DICAS PARA O ESTUDOS DO ACORDEON!

Prezados amigos, música não é somente sinônimo de “Dom Divino”, todos os seres humanos possuem as mesmas capacidades. No entanto, o que difere e destaca resume-se em apenas uma palavra: vontade. Assim, música é sinônimo de dedicação, de persistência, de disciplina, de consciência e de compromisso diário com o instrumento.

E para isso se você já toca ou está inciando agora seus estudos, observe alguns fatores importantes para se tornar um grande acordeonista:

* Desde o início cuidar as Posturas:  do corpo, braços, mãos e dedos. Lembre-se que os detalhes lhe farão diferença na execução final de uma música.

* Fazer os estudos lentamente para que haja uma evolução gradativamente, sem criar tensões nas articulações.

* Tocar com técnica e precisão os estudos, pois com a técnica conseguiremos expressar uma ótima sonoridade em nosso instrumento, por isso se você tem dúvidas nesta questão, procure um professor, pois o recomendado é sempre ter orientações para não cometer erros que poderão lhe fazer adquirir maus hábitos.

* Ensaiar Diariamente os estudos de técnicas: Escalas, Arpejos, Acordes, e por fim estudos que façam evoluir até conseguir ter peso ideal em todos dedos das mãos, para que sua música seja transmitida da melhor forma possível, expressando com fidelidade a idéia do autor.

* Também é importante a seleção de um bom instrumento. Com um bom acordeon os resultados serão mais satisfatórios, pois além da sonoridade que é o principal, também é bom observar a pressão do foles, a altura do teclado, e o funcionamento do mecanismo em geral. Entre nesta Pasta ACORDEONS PARA VENDA, ali estão alguns acordeons novos e também usados de alunos e amigos para venda, todos com ótima sonoridade.

* O tempo que se aplica aos estudos também é muito importante, para um músico profissional, sabemos que diariamente deverá ser no mínimo 3 horas de estudo, mas se você não tem esse tempo, então tenha muito cuidado para não desperdiçá-lo, recomendo aplicar seu tempo de prática a estudos que lhe façam progredir, pois não adianta estudar horas e horas se não aplicar corretamente o estudo.

- No método de Luigi Oreste Anzaghi  em suas Premisas está escrito:

" De nada sirven muchas horas de aplicación cotidiana si se las emplea em su mayoria en la ejecución de trozos musicales."

e Recomenda:

" Menos horas de estudio, pero con mayor precisión y meticulosidad, darán resultados más satisfactorios."

Confira fotos de Alunos que fazem Aulas Online via Skype.

Confira os Horários Vagos para fazer aulas!!!

Um Abraço do tamanho do Rio Grande!

Professor Jeferson Oliveira.

 

Última atualização ( Qui, 12 de Outubro de 2017 01:28 )